Slow Fashion e Consumo consciente: Trocaderia Plus


A notícia da Forever 21 trazendo sua linha plus size para o Brasil trouxe muita alegria e preocupação ao mesmo tempo. Alegria veio porque finalmente as consumidoras gordas também podem comprar suas peças na grande magazine com preços justos. Mas a preocupação com o consumo de moda excessivo veio logo atrás e isso me fez pensar que infelizmente vivemos em uma sociedade em que isso é encorajado e somos quase sempre coagidos a comprar o que não precisamos.

O que dá para fazer: diminuir, se conscientizar, parar para pensar antes de comprar, pensar no que realmente precisamos e da quantidade que precisamos. Por isso sou muito fã de bazares, brechós e eventos de troca; temos a chance de conseguir uma peça maneira sem precisar gastar muito e sem participar do consumo desenfreado de moda. Parece meio pequeno e sem sentido, eu sei, mas também sei que as pequenas atitudes que tomamos hoje podem mudar o mundo de amanhã.

Overlicious-trocaderia-Plus-1

Com esse intuito o Trocaderia foi criado por amigas aqui de São Paulo que pensam muito nisso: praticar o slow fashion e o consumo consciente. A premissa é simples: você leva 15 peças e troca por outras que você possa gostar, ou seja, desapega e ainda sai com coisas novas cheias de história e caráter. O evento, sempre muito democrático, conta com sessões para todos os tamanhos: do petit ao plus size mas com a grande procura de tamanhos maiores, as criadoras marcaram essa próxima edição dedicada somente a tamanhos acima do 44.

Elas também me convidaram para ter meu cantinho onde vou vender e trocar meus desapegos (o que for vendido vai ser super baratinho até R$50). Essas são algumas das minhas peças :)

montagem1

montagem2

montagem3

Então se você estiver em São Paulo no próximo domingo 31/05, está convidada para participar, levar seus desapegos, comer comidinhas gostosas e conhecer gente legal! Tem que se inscrever para participar, tá? Todas as informações estão lá ná página do evento.

Vejo vocês por lá
Débora Fomin

    Comments

    comments