Garimpo em Brechós: Saia Midi Poá


Um dos meus passatempos favoritos é garimpar peças em lojas de tamanhos convencionais, sempre consigo encontrar alguma coisa diferentona que me sirva lindamente. Gosto muito dos brechós daqui de São Paulo, principalmente os da Vila Madalena. Lá as peças não são simplesmente de segunda mão, você consegue encontrar bastante coisa de época e peças que estão disponíveis para aluguel.

Não é um programa fácil, por isso eu sempre vou com uma listinha de coisas na minha cabeça:

1. Ir em um dia que tenho tempo: Os brechós geralmente são abarrotados de roupas e fica difícil até para mexer nos cabides porque podem ter mais de uma peça em um cabide. Então não dá pra ser um programa rapidinho, tem que ir com calma.

2. Saber o que estou procurando: as lojas quase sempre separam as peças por categoria para você não se perder. Nesse que eu fui, as peças estavam separadas em duas grandes categorias (aluguel e compra) e dentro de cada uma você encontrava tudo separado (saia, blusa, calça, etc). Eu sabia que estava atrás de saias então nem perdi tempo com o resto

3. Saber mais ou menos a cor ou o material do que está procurando: eu estava procurando saias de tule e plissadas, ou seja, dava para bater o olho e saber se era aquilo que eu estava procurando.

4. Os tamanhos quase nunca estão separados em ordem, então uma vez que você sabe o que quer, o resto vai por tentativa e erro. Tem que encontrar o tamanho e é bom sempre provar.

No fim das contas encontrei a saia plissada midi que estava procurando e uma saia de tule que estava tão barata que levei para reformar. A saia midi é vermelha com poá (que um dia foi) branco, adorei essa carinha vintage dela e para montar o look, decidi contrastar com peças e acessórios mais modernos como o cropped de couro e o oxford dourado.

IMG_3753

    Comments

    comments