Vamos falar de comida?


Hoje vamos falar de comida, uma coisa indispensável para nossa vida mas que sempre está cercada de muito tabu e carga negativa, ainda mais quando somos gordas. Primeiro quero dizer que não sou nutricionista e nem endocrinologista, estou aqui falando como futura terapeuta e como mulher gorda que já teve distúrbio alimentar e hoje tem uma relação saudável com a comida.

Nesse mundo onde somos bombardeadas com anúncios de suplementos, barrinhas, shakes, remédios, dietas da moda de um lado, e fast food e comida industrializada de outro, ficamos meio perdidas. Um dia o ovo é vilão, no outro é o glúten, o açúcar é comparado com a cocaína e dizem que o adoçante mata as células cerebrais.

Vocês percebem a quantidade de carga negativa que já vem apenas em uma refeição? E nos restaurantes? Papo de dieta, calorias, emagrecimento e controle alimentar o tempo todo. Você não sente nem vontade de comer na rua de tanta pressão psicológica! Fora o fato de ainda ter gente que se mete na sua vida e opina no seu prato!

Mas calma! Dá para fazer as pazes com a comida e ter disposição pro dia a dia e eu vou te ajudar com algumas dicas:

Marque horários regulares para comer (coloque o despertador do celular)

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Prefira comida de verdade, fresquinha, caseira, que você (ou alguém que cozinhe bem) preparou!

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Tenha sempre castanhas, nozes, amendoim ou frutas secas na bolsa (maçã desidratada é gostoso e crocante, prometo que você não cai se arrepender de comprar)

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Vá almoçar bem longe de gente chata, ou se você trabalha em um lugar que tenha refeitório, vá comer com fone de ouvido.

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Beba água (as vezes temos fome, dor de cabeça e até mau humor e é sede, sabiam?)

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Agora não vou ficar dando palpite no que vocês comem ou deixam de comer porque como disse lá em cima, eu não sou médica nem nutricionista nem nada disso. Mas qualquer coisa que for comer coma devagar, saboreando e sem culpa! Seu estômago e seu humor agradecem!

Beijos e até a próxima!

Cida Neves

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