Rotina de limpeza de pele


Minha pele nem sempre foi a coisa mais fácil de lidar, minhas espinhas não apareceram aos 15 como as das minhas amigas, elas apareceram por volta dos 20 e passei pela fase de esperar elas sumirem, já que nenhum produto resolvia. Depois que comecei a tomar remédio percebi uma grande diferença na pele e com a chegada dos 25 passei a ter cuidado dobrado com manchas de sol e as manchas das próprias espinhas. Adotei então uma rotina de limpeza de pele com produtos maravilhosos que encontrei e não larguei nunca mais.

O passo pricipal é tirar a maquiagem antes de dormir, isso é muito importante e às vezes não dá para fazer, mas me cobro bastante para fazer sempre que possível. Meu demaquilante acabou e decidi tirar a maquiagem a prova d’água com óleo de côco, ele tem propriedades hidratantes maravilhosas além de estimular o crescimento dos cílios. Eu tenho pele oleosa, mas sempre lavo o rosto depois de tirar a maquiagem então a pele fica sem resíduos.

A melhor compra que fiz nos últimos anos foi o kit 3 passos da Clinique, ganhei as miniaturas uma vez e amei tanto os produtos que agora compro em tamanho original. Também me apaixonei pelo It’s Potent da Benefit, ele reduz significavelmente as olheiras e bolsas nos olhos.

Overlicious-Rotina-Limpeza-de-Pele-1

Na hora de comprar o kit da Clinique, repare que existe cada produto para um tipo de pele, o meu é para pele oleosa, então o sabonete de limpeza profunda deixa a pele bem sequinha. Em seguida eu uso o passo 2 que é o esfoliante líquido, esse eu uso dia sim dia não porque ele contém álcool e pode prejudicar e até manchar a pele com o uso excessivo. O terceiro passo é o hidratante que é maravilhoso, como ele é para pele oleosa ele é quase um gel hidratante, não deixa resíduo nenhum e deixa a pele macia. O It’s Potent, eu passo com o dedo anelar porque é o dedo com menos força e como a região dos olhos é bem sensível o ideal é pegar leve na aplicação.

Overlicious-Rotina-Limpeza-de-Pele-2

Para finalizar, o produto que eu absolutamente não vivo mais sem: a água termal. A água termal tem propriedades anti-inflamatórias e reduz a vermelhidão da pele. Para quem tem bastante espinhas ou alergias na pele, é ideal. Depois do passo a passo de limpeza, eu aplico o produto em todo o rosto e não seco, deixo a pele beber todos os minerais da água termal.

Overlicious-Rotina-Limpeza-de-Pele-3

No dia seguinte não esqueço de passar protetor solar, principalmente em dias seguintes aos que uso o esfoliante líquido pois o álcool pode deixar manchas na pele.

Me contem da rotina de limpeza de vocês aqui nos cometários :)

    Comments

    comments