Rotina de Cuidados com a Pele: Bepantol Derma


Fiquei sabendo da The Insiders Brasil por uma amiga minha, trata-se de um site de campanhas onde você se inscreve e recebe produtos em casa para testar. Essa é a segunda vez que participo de uma campanha (a primeira foi a das ampolas de tratamento da Pantene) e fiquei muito feliz por ter sido selecionada para testar a linha de produtos Bepantol Derma.

Chegou uma caixinha muito fofa aqui em casa com os produtos Bepantol Derma Creme, Solução e Regenerador Labial. Também vieram várias amostrinhas do Creme e uma necessaire.

Chegou o Kit Vip Bepantol Derma. Vou testar tudo! #InsiderBepantolDerma #TheInsidersBrasil

A post shared by Débora Fomin (@overlicious) on

No folheto veio o explicativo de cada produto:

Bepantol Derma Creme
“Hidrata intensamente as áreas mais ressecadas do corpo e ajuda na renovação natural da pele pois possui Pró-Vitamina B5, lanolina e cera de abelha”

Bepantol Derma Solução Spray
“Hidrata intensamente pele e cabelos de forma prática e eficiente pois possui alta concentração de Pró-Vitamina B5”

Bepantol Derma Regenerador Labial
“Protege os lábios contra os radicais livres que envelhecem a pele porque possui em sua formulação Vitamina E e Pró-Vitamina B5”

Fiquei intrigada pensando o que seria a tal Pró-Vitamina B5 e descobri que não é nada menos do que Deus em forma de Pró-Vitamina. Explico: ela é responsável por devolver a água fundamental da pele e age como cicatrizante por seu alto fator de regeneração. Ou seja, ideal para pele seca principalmente em dias frios e secos.

Inseri a linha na minha rotina de cuidados de pele. Já falei bastante aqui sobre o sistema de 3 passos da Clinique que uso diariamente começando pelo sabonete, depois aplicando o adstringente e por último o hidratante. Minha pele está um absurdo de seca nos últimos tempos, mas como ela é 90% do tempo oleosa o hidratante que uso é em forma de gel o que não resolveu o problema. Mantive a rotina, mas depois do hidratante apliquei o creme, o regenerador labial e por último a solução.

O creme foi meio difícil de inserir na rotina porque ele é MUITO hidratante, comecei aplicando no rosto todo e deu tudo errado! Apareceram espinhas, fiquei com o rosto brilhando, maquiagem derreteu, um horror! Decidi então aplicar só em regiões muito específicas, onde eu estava sentindo repuxar de tão seco. As minhas regiões foram as extremidades no nariz, nos cantinhos dos lábios, entre as sobrancelhas e mandíbula. Apliquei também uma camada bem fininha onde tenho cicatrizes de acne (vai que, né?).

Amei, amei o resultado. Minha maquiagem parou de craquelar entre as sobrancelhas e percebi uma diminuição nas cicatrizes de acne. A diminuição foi bem pouca mesmo, o produto não é para isso mas no meu caso, ajudou. O regenerador labial foi o melhor achado da minha vida! Meus lábios estão super macios e o batom líquido não está mais acumulando nas casquinhas.

A post shared by Débora Fomin (@overlicious) on

Já solução não fez absolutamente nada pelo meu cabelo, não senti ele mais hidratado. Mas para a pele achei que deu um resultado interessante porque ela faz o trabalho do creme onde não posso aplicar o creme devido à oleosidade. Também apliquei antes da maquiagem e achei que segura bem. Eu uso depois de todas as etapas e finalizo com água termal.

Sobre tatuagens, já recebi recomendações de tatuadores diferentes: logo na primeira que fiz, me disseram para não usar Bepantol porque haviam mudado a fórmula mas não sei se isso é verdade. Como era a primeira tattoo, fiquei com medo e nunca usei para isso. A última que fiz, o tatuador me disse que o melhor cicatrizante era água gelada e sabão anti-bacteriano (tipo Protex) e se achasse que devia, uma camada fina de Nebacetin (e essa foi a que melhor cicatrizou, sem manchas). Não saberia dizer se o Bepantol é eficaz nesse sentido porque nunca testei.

Detalhes. Apaixonada 😍

A post shared by Débora Fomin (@overlicious) on

No fim das contas, gostei muito da linha de produtos, vou comprar o regenerador labial COM CERTEZA.
Você encontra a linha toda em farmácias e os preços e todos os produtos custam, em média, R$30.

Débora Fomin

    Comments

    comments