O que achamos do FWPS Verão 2014


Neste último domingo aconteceu em São Paulo mais uma edição do Fashion Weekend Plus Size (FWPS). Não conseguimos comparecer ao evento e pouquíssimos sites especializados em plus size postaram fotos. Encontramos até uma breve (bem breve) notinha na Julia Petit.

Overlicious-FWPS-Verao-2014-2

Pelo que conseguimos ver, finalmente as marcas plus size estão acordado e vendo que não é só de moda evangélica que vive o Plus Size. Existem muitas mulheres que gostam de moda, gostam do que veem no espelho e não querem sair por aí cobertas. Querem usar estampas, querem usar modelagens que estão em alta e querem usar cores fortes. Algumas marcas que desfilaram no evento provaram que isso pode ser possível se arricando com calças coloridas de cintura alta, mistura de estampas e até cropped top, uma tendência que a Jay Miranda sempre usa e as pessoas insistem em bater na tecla de que gordinha não pode.

Overlicious-FWPS-Verao-2014-1

Outra coisa que gostamos no evento foi a escolha das modelos. Um grande problema em desfiles plus size é que se você escolhe uma menina muito gordinha com muita celulite, ninguém vai prestar atenção na roupa. Triste, eu sei, mas esse é o grande motivo pelo qual as modelos de passarela são tão magras. No FWPS as modelos eram bem gordinhas, mas as peças foram selecionadas para o corpo de cada uma. As modelos de biquini desfilaram de meia-calça, um ponto positivo para as marcas.

Ainda falta, ainda precisam perder o medo de ousar, mas gostamos do progresso. Quem sabe na próxima edição não temos uma cobertura melhor da imprensa?

xoxo

Débora Fomin

    Comments

    comments