O editorial plus size de Babu Carreira e Gisella Francisca é importante


Essa semana minhas amigas e parceiras maravilhosas Babu Carreira e Gisella Francisca publicaram um editorial plus size poderoso com direito à muita moda praia e mostrando que tendência de moda é sim para todos. As fotos por Géssica Hage contam com looks produzidos pela dupla e composto por peças inteiramente de acervo próprio.

Overlicious-Editorial-Plus-Size-Babu-Gisella-1

Além das fotos maravilhosas, esse editorial é muito importante por dois motivos. O primeiro é que ele fala MUITO sobre a representação da mulher plus size na moda; vemos nele duas mulheres gordas, que são lindas, que têm bastante informação de moda e que consomem tendências. A pergunta que fica é: por quê não aparecem mais dessas mulheres em peças de publicidade de moda plus size? A moda além de democrática deve ser humanizada e representar suas consumidoras.

Inclusive a iniciativa não podia ser melhor, Babu e Gisella resolveram arregaçar as mangas e fazer tudo isso acontecer por conta usando peças que elas já tinham no armário. A Babu me contou que muitas peças são de marcas convencionais como C&A e Renner, achados do Saara (a 25 de março do Rio) e de marcas plus size também. Fica bem claro que o que falta não é produto e sim criatividade em styling para desenvolver um material fotográfico que represente de verdade esta vertente do plus size, e sem retoques de photoshop que escondem atributos físicos, veja bem.

O segundo motivo é a união de duas blogueiras para um propósito maior do que apenas cliques em suas páginas. Isso é um grande tapa na cara de quem está nesse meio apenas para se promover e competir com as outras blogueiras. Estamos todas juntas na luta contra o padrão de beleza, se você luta sozinha contra ele, isso torna você uma excessão e não ajuda ninguém. E nós somos responsáveis pelo empoderamento da mulher, temos que nos unir e colocar umas às outras para cima. Parabéns meninas, ficou realmente maravilhoso e inspirador <3

Confira as fotos na galeria:

Débora Fomin

 

    Comments

    comments