O dilema do triângulo invertido plus size


Esse post é meu presente para a Mari Fomin, minha irmã linda que fez aniversário. Ela tem um corpo no formato triângulo invertido mas na casa do plus size que é diferente do triângulo invertido das magrinhas; o tronco é maior do que a parte de baixo mas não só por ombros largos, gordinhas que tem esse formato geralmente tem os seios grandes e quadril menor, o que dificulta bastante na hora de montar as proporções.

Para quem acompanha o blog sabe que não somos muito a favor de regras então não encarem esse post como algo para seguir à risca porque eu vivo usando coisa que “não serve pra mim” e resolve no meu corpo. O objetivo aqui é dar um norte para quem quer equilibrar a silhueta então vamos dar as dicas de peças e modelos que contribuem para isso.

Para Tops:

Prefira sempre os tops com decotes mais baixos, Os decotes em V são ótimos para alongar o tronco e os decotes princesa são uma boa desde que não sejam muito largos, é bom sempre usar tops mais longos. Evite usar decotes horizontais, ombreiras, mangas bufantes e tomara que caia. Tops que são muito curtos só vão enfatizar o tronco mais largo e as blusas mais larguinhas também.

Dica: o peplum top é o seu melhor amigo, ele compensa o quadril estreito com a barra volumosa além de ser super fofo e estar em alta. Para quem gosta de batinhas, prefira sempre aquelas com decote V e cintura marcada, elas também dão volume para o quadril. Outra opção são as blusas que tem corte assimétrico na barra (igual o dos cozys).

Overlicious_Triangulo_Invertido_Plus_Size_1

Overlicious_Triangulo_Invertido_Plus_Size_10

Para Saias:

Como o objetivo é trazer a atenção para a parte de baixo, saias rodadas ou em A são a melhor escolha, aí pode se jogar nas estampas e texturas sem medo. Evite usar saias lápis porque, mesmo que alonguem a silhueta, elas enfatizam o quadril estreito. A saia peplum também pode porque, mesmo ela tendo o formato de saia lápis, o volume no quadril equilibra tudo.

Dica: Nós amamos a combinação de top preto com a saia colorida. No calor, você pode usar sem medo as saias mais curtas e no inverno elas ainda podem ser usadas com meia-calça, fica lindo.

Overlicious_Triangulo_Invertido_Plus_Size_3 Overlicious_Triangulo_Invertido_Plus_Size_4 Overlicious_Triangulo_Invertido_Plus_Size_5 Overlicious_Triangulo_Invertido_Plus_Size_6

Para os vestidos:

Aproveite para usar vestidos acinturados e com decote mais baixo; a regra do decote das blusas se aplica para os vestidos e a do volume das saias também. Evite vestidos que pesam na parte de cima como pedrarias em vestidos de festa e decotes canoa nos casuais. A única exceção para modelo de saia lápis é se ela for peplum e pode abusar dos envelopes.

Dica: Opte por modelos com alças grossas para poder usar sutiã confortavelmente. Se você gosta de looks mais retrôs, os vestidos de pin up são sempre nesse modelo mais rodado e são super femininos. Se precisar de um vestido mais sério, os de alfaiataria são uma boa pedida com saias mais estruturadas.

Overlicious_Triangulo_Invertido_Plus_Size_2 Overlicious_Triangulo_Invertido_Plus_Size_9 Overlicious_Triangulo_Invertido_Plus_Size_12 Overlicious_Triangulo_Invertido_Plus_Size_13 Overlicious_Triangulo_Invertido_Plus_Size_15

Para Calças:

Dizem por aí que triângulo invertido não pode usar calça skinny, mas pode sim! O objetivo é trazer a atenção para baixo então pode aproveitar e usar estampas e texturas que aumentam o quadril. Outro modelo que também pode funcionar é a pantalona, mas muito cuidado, quem tem seios muito grandes pode acabar ficando com cara de “botijão” sabe?

Dica: Aproveite o sinal verde nas calças coloridas e estampadas e use uma skinny ou legging com top peplum, fica liiindo.

Overlicious-Legging-Estampada-Plus-Size-7 Overlicious-Legging-Estampada-Plus-Size-9 Overlicious_Triangulo_Invertido_Plus_Size_8 Overlicious_Triangulo_Invertido_Plus_Size_7

Para casacos e blazers:

Os casacos e blazers devem ser mais compridos e sem ombreiras, eles criam uma linha vertical que alonga a silhueta e orienta o olhar para a parte de baixo. Outra boa notícia é que os nossos amados cozys são grandes aliados por causa do volume da barra assimétrica.

Dica: fica lindo um blazer boyfriend com uma saia rodada ou uma calça estampada.

Overlicious_Triangulo_Invertido_Plus_Size_16 Overlicious_Triangulo_Invertido_Plus_Size_17 Overlicious_Triangulo_Invertido_Plus_Size_17 Overlicious_Triangulo_Invertido_Plus_Size_19 Overlicious_Triangulo_Invertido_Plus_Size_20

 Acessórios: Os acessórios fazem muita diferença, invista em colares mais compridos, eles alongam o torso. Também pode usar pulseiras e sapatos mais chamativos com cores fortes e texturas. Procure usar brincos mais discretos e pesar sempre mais para baixo. Overlicious_Triangulo_Invertido_Plus_Size_21 Overlicious_Triangulo_Invertido_Plus_Size_22 Débora Fomin

Acompanhe o Overlicious também pelo Facebook.

    Comments

    comments