Neste Novo Ano Queremos…


Sempre bom olhar para trás e ver o que deu certo e o que deu errado no ano que passou. Melhor ainda é traçar seus alvos pessoais para o ano que chega. Por isso nós do Overlicious fizemos nossa listinha de New Year Resolutions:1. Pare de se importar tanto com o que as pessoas dizem.

overlicious-neste-novo-ano-queremos-1

Estive pensando bastante esses dias sobre como o Overlicious é confundido com apologia à obesidade e inclusive já falei bastante sobre isso aqui. Falamos de moda e beleza e segurança para as gordinhas, mas muitas vezes não falamos sobre saúde. Não, não estou falando sobre dieta, mas que tal se alimentar melhor em 2013? Afinal, também queremos cabelos e unhas saudáveis, boas noites de sono e bastante disposição não é mesmo? Também damos a dica, o site Gordelícias tem receitas saudáveis para você que não tem tempo para cozinhar refeições muito elaboradas.

2. Que tal perder um pouco do medo de ousar este ano?

overlicious-neste-novo-ano-queremos-4

Quantas vezes não vemos tendências lindas de moda e ficamos com medo de ousar porque “gordinha não pode”? Sempre que isso acontece comigo, eu gosto de dar um pulinho na Gabi Fresh, na Nicolette Mason e na Jay Miranda para ver que ousar é muito legal! Então que tal usar mais peças diferentes como calças de cintura alta e cropped tops, peças mais ricas com bordados e brilhos, ou até mesmo peças mais sexy (mas sem ser vulgar) como decotes nas costas e cortes mais curtos?

3. Está calor? Use shorts, saia, regata e sim, biquini. Sem medo!

overlicious-neste-novo-ano-queremos-5

Neste 2012 de verão contínuo cheguei à conclusão de que se não usasse peças mais confortáveis, eu ia derreter. Então, haters que me perdoem, quase não uso legging há uns 3 meses. Aderi aos shorts, saias e macaquinhos MESMO! Ninguém tem que pedir desculpas por celulite e estrias e todo mundo merece conforto.

Neste mês de férias, pode usar biquini! Ninguém merece marca de caminhoneiro ou barriga branca só porque está acima do peso. Não encontra biquini no seu tamanho? Trago boas notícias, a Líquido fez uma coleção plus size para este verão com estampas lindas e preços acessíveis.

4. Maquiagem, nossa grande aliada.

overlicious-neste-novo-ano-queremos-6

Com tanta coisa bacana no mercado e na internet, por que deixar passar tendências de maquiagem? Em 2012 abriu a Quem Disse Berenice? com mais de 100 cores de batom e a gente no “cor de boca” e no combo ríme+blush de cada dia. Que desperdício! Vamos às dicas, a Julia Petit mesmo não sendo tão democrática para moda continua com tutoriais de make muito legais, afinal maquiagem é universal. Também tem os vídeos antiguinhos do Tipos de Maquiagem no youtube que são super engraçados e bem úteis!

5. Acessórios, acessórios e mais acessórios!

overlicious-neste-novo-ano-queremos-2

O nosso maior problema é encontrar roupas bacanas do nosso tamanho né? Aí você pensa “como vou conseguir ousar se nada me serve?”. O segredo está nos acessórios! Você pode usar a roupa mais básica e sem graça do seu guarda-roupa, mas com os acessórios certos, você consegue fazer o statement sem precisar gastar tanto. As nossas magazines como C&A e Riachuelo tem acessórios bem bonitos, assim como a Emme e até a Zara com bolsas e sapatos lindos.

6. Sal-to-al-to

overlicious-neste-novo-ano-queremos-7

Nunca vou desistir dessa resolution até que ela aconteça. Salto alto dá um up em qualquer produção! Claro que o conforto vem antes, então que tal levar o salto na sacolinha e ir para o trabalho de sapatilha? Você fica sentada e vai treinando até acostumar. Uma época até procurei vídeos de gordinhas ensinando os truques de andar de salto no youtube, porque é bastante diferente uma magrinha sustentando o peso num salto do que uma gordinha. O truque é começar no pequeno e ir subindo. Challenge accepted!

7. Missão!

overlicious-neste-novo-ano-queremos-9

Uma das grandes frustrações que tive esse ano foi em ver as magazines com peças bonitas com numerações até o 48 e às vezes até o 44. Dependendo da modelagem, eu uso entre 44 e 48 e mesmo assim muitas peças ficam esquisitas principalmente no busto. A coleções “especiais” são horrorosas! Odeio como as marcas acham que só porque você é gordinha, você tem que ser um cabide de malha. Por que não podemos usar roupas anatômicas em tecidos nobres? Minha missão este ano é encontrar opções para mulheres Overlicious que usam até o tamanho 56.

8. Seja feliz na sua própria pele!

overlicious-neste-novo-ano-queremos-8

Nosso alvo para todos os dias! Feliz 2013 da Equipe Overlicious!

xoxo

    Comments

    comments