Não É Egoísmo Cuidar de Si Mesma


Cida4

Hoje vamos falar de uma coisa muito importante: cuidar de si mesma.

Infelizmente a frase “se cuidar” foi contaminada pelo culto ao corpo e ao fitness e virou praticamente sinônimo de “emagrecer”. Mas com esse texto vamos quebrar todos esses conceitos e ir fundo na expressão “cuidar de si mesma”. Para se cuidar primeiro é necessário desenvolver um carinho especial por si mesma e isso é mais desafiador do que parece na nossa sociedade, que lucra com nossas inseguranças e as alimenta para vender produtos para nos “consertar” e “melhorar” o tempo todo.

Na semana passada falei da detox da negatividade corporal que é uma excelente forma de cuidado. Mas o que dizer das companhias que nos colocam para baixo? Dos comentários negativos que vem de todos os lados? Primeiro temos que ter em mente uma coisa: se algo em você incomoda o outro a ponto dessa pessoa falar alguma coisa, isso diz mais da pessoa que te ataca do que de você mesma.

Deixa eu explicar:
Nossos pensamentos em relação aos outros são um reflexo de quem somos. Ou seja, se eu sou feliz comigo mesma eu vou imaginar que todos a minha volta também são e se eu procuro o que há de mais bonito em mim e foco nisso, vou fazer o mesmo com quem está a minha volta. E o mesmo acontece ao contrário, se eu sou encanada com a minha aparência, me cobro muito, eu vou fazer a mesma coisa com os outros.

Então aos poucos procure dentro de si esse amor e valorize a si mesma e ao corpo que faz parte de você, tendo em mente que não existe perfeição, não existe jeito certo, existe apenas o que funciona individualmente para cada um. E a medida que isso vai acontecendo, você vai procurar pessoas que estejam nessa mesma sintonia e assim naturalmente não dará mais ouvidos e se afastará de pessoas que não estão no mesmo passo que você. Isso pode ser difícil, mas lembre-se que não é egoísmo querer o melhor para você e pra sua saúde mental.

Siga seu caminho com confiança, se cercando do que te faz feliz e você vai ver as mudanças!

Beijos e até a próxima
Cida Neves

    Comments

    comments