Moda Fitness para Gordas: Saiba tudo sobre a Wonder Size


Encontrar sutiã e top de ginástica sempre foi um grande desafio para mim. Embora eu seja uma gorda menor que usa 48, a parte de cima foi sempre um drama. Conheci algumas marcas de sutiã nos últimos anos e fico feliz de conseguir comprar lingerie sem precisar me endividar, mas a lacuna da roupa fitness ainda estava precisando ser preenchida. O que geralmente acontece é que os tops de ginástica servem de boa nas costas, mas sempre precisam de pelo menos o dobro de tecido para completar na frente. Então sempre que vou à academia, acabo indo com um combo sutiã + top + camiseta. O resultado é sempre muito desconforto, dor nas costas, e até alergia na pele embaixo dos seios.

Nos últimos dias 16 e 17 de junho rolou mais uma edição do Pop Plus aqui em São Paulo. Eu não participei com a ALT, mas decidi passar lá para rever as amigas, conhecer as coleções de outras marcas e procurar alguns itens que eu estava precisando como lingerie e roupa para fazer academia. Foi quando eu conheci a Wonder Size e achei tão incrível que precisei registrar (não é publi, é fortalecer o trabalho bacana que as minas estão fazendo).

Um pouco sobre a marca:

A Wonder Size nasceu de um sonho. Além de proporcionar conforto e mobilidade a essas mulheres maravilhosas, permite que façam parte de um mundo onde a única transparência seja a sua personalidade, deixando à mostra o que realmente importa: sua beleza e espontaneidade. Batizaremos nossas principais criações com o nome de mulheres que mudaram o rumo da história, para mostrar que todas podem fazer a diferença. 

Além de uma mensagem bacana, os produtos são realmente pensados para o corpo de uma mulher gorda. A Amanda e a Marioli utilizam tecidos tecnológicos e modelagens bem pensadas para acomodar todas as curvas e dobrinhas para que a experiência da atividade física seja confortável e eficiente. Eu comprei a legging Joana Dark, o nome que, como no manifesto da marca diz, é inspirada em uma mulher que mudou o rumo da história, Joana D’arc. Comprei também o Top Phelps e algumas camisetas.

É importante falar sobre o Emana®, tecido utilizado na fabricação dos tops, leggings e bermudas da Wonder Size. Esse tecido é utilizado em macaquinhos pós cirúrgicos, que além de não ficar transparente tem benefícios reais para o corpo. Ele equilibra o calor do corpo e emite raios infravermelhos longos de volta à pele, aumenta a elasticidade e melhora a firmeza e a suavidade da pele, e ajuda na formação de uma musculatura mais forte. Esses benefícios são incorporados no DNA do Emana® e por isso, você pode lavar quantas vezes precisar que eles não deixam de agir. É impressionante como parece que você não está usando nada depois que veste a peça.

O top Phelps também é produzido com o Emana®, ele tem seu nome baseado em Mary Phelps Jacob, a inventora do sutiã. O top tem algumas camadas de tecido, na versão com zíper tem proteção na barriga e no seio para que o zíper não incomode ou machuque a pele. Ele é a solução para quem como eu, faz o combo de vários tops ou sutiã + top. Ele segura tudo muito bem e você consegue ter uma mobilidade bem bacana e até mesmo malhar SÓ de top. Quem diria que isso seria alcançado por uma mulher gorda na academia.

Além dos produtos com essa pegada de tecnológica, a Wonder Size também faz camisetas para complementar o look. A regata mais abertona (que chamo carinhosamente de “regateta” rs) é uma peça que sempre achei muito bacana mas que nunca encontrei no meu tamanho. O legal é que as regatas e camisetas tem frases afrontosas como “Você me julgou pelo meu tamanho, não é?”, “No pain, no pain” e “Forever Hungry”  para você dar aquela causada na academia.

Conversei rapidinho com as donas no Instagram depois do Pop e achei bem bacana o posicionamento delas:

“Queremos que as Wonders que são nossas clientes tomem consciência de seu poder e presença perante a sociedade, e principalmente da capacidade da ação em suas vidas. A Wonder Size quer ajudá-las a ter liberdade e descobrir sua autonomia. O mais importante é que queremos entregar conforto, estilo e mobilidade, independente disso estar ou não atrelado à perda de peso”

Sei que esse tema “academia” pode ser bastante polêmico, mas acredito na liberdade da mulher de fazer o que ela quiser com o seu corpo e é importante que ela tenha autonomia para ocupar esse espaço.

E você, já conhece a Wonder Size?

www.wondersize.com.br/
Facebook: /wondersizebr
Instagram: @wondersizebr

    Comments

    comments