Mito ou verdade: Gordinha pode usar saia midi?


No mito ou verdade de hoje vamos falar de um comprimento de saia polêmico: o midi. A saia midi é bem característica dos anos 40, 50 e 60, é aquela que vai até a metade da canela, pode ser justa ou rodada, o que pode ser bem perigoso, porque pode passar do limite do “retrô” e parecer roupa de velha.

overlicious-saia-midi-plus-size-3

Para nós gordinhas o desafio é ainda maior porque o mercado já não ajuda no quesito “roupas de velha”, mas existem formas de usar a peça sem parecer sua avó ou parecer ainda mais gordinha. Em primeiro lugar, escolha um modelo acinturado. Nós preferimos o modelo rodado, mesmo que a saia midi lápis esteja bastante em alta. Outro truque é o salto; a saia midi achata a silhueta e é bom usar um saltinho pra compensar. Pode usar com sapatilha? Pode. Mas recomendamos isso para as meninas mais altas. E o terceiro truque é o equilíbrio; saia rodada, blusa justinha, Saia justinha, blusa soltinha, ok?

Quem usa bastante o modelo é  Gabi, perceba que ela segue todas as regras e olha só, ela não fica com cara de velha, não parece mais gorda e está super feminina. Ela até arriscou com uma blusa cropped, que é uma idéia para as mais corajosas. A Stephanie, a Tanesha e a brasileira  Juliana Romano também usam bastante, Para comprar, a loja mais indicada é a ASOS Curve, que faz peças mais moderninhas e atuais. Confira a nossa galeria recheada de inspirações de saia midi!

xoxo

Débora Fomin

    Comments

    comments