Mito ou Verdade: Gordinha pode usar saia midi?


A saia midi é hit da estação e claro, já está cheio de site por aí ditando regras de como usar e não usar a peça. Junto com todas essas regras vem sempre aquelas “gorda não pode isso e aquilo” e quando pode tem que ser com salto, tem que ser alta, tem que ser de cor sóbria e sem estampa grande. Hoje vamos desmistificar a saia midi e te falar que se você gostou, pode usar como você se sentir mais confortável.

Estamos aqui para dar o norte, algumas dicas de como o look pode ficar mais harmonioso e mostrar alguns looks para você se inspirar. A saia midi é sempre abaixo do joelho, ela pode ser no meio da panturrilha ou até no começo do tornozelo. Ela pode ser rodada ou lápis, com ou sem estampa, lisa ou com textura. Dá para usar em temperaturas quentes quando ela for de um tecido mais leve com camiseta, regata ou cropped top. E também dá para usar no inverno com jaquetinha de couro, blazer boyfriend ou camisa. Overlicious-Saia-Midi-1

Overlicious-Saia-Midi-2

A dica é sempre equilibrar os volumes, pensando sempre em usar uma parte de cima mais justa quando ela for rodada e uma parte de cima mais larguinha quando ela for lápis. Também não dá para se prender sempre nisso, porque a saia midi lápis também fica linda e sexy com cropped top.

Sobre o sapato, as dicas por aí é que sempre tem que usar com salto (especialmente se você é baixinha), mas se você é como nós, que não gosta de ficar de salto no dia a dia, pode se jogar na sapatilha, na rasteira e (por que não?) na botinha de cano curto. Confira nossas imagens de inspiração e aproveite os dias de outono para arriscar a tendência:

Overlicious-Saia-Midi-3

Overlicious-Saia-Midi-4

Overlicious-Saia-Midi-5

Overlicious-Saia-Midi-6

Overlicious-Saia-Midi-7

Overlicious-Saia-Midi-8

Overlicious-Saia-Midi-9

Overlicious-Saia-Midi-10

Débora Fomin

    Comments

    comments