Mito ou Verdade: calça legging só na academia?


Para o mito dessa semana, vamos falar sobre uma peça que sempre causa um pouco de polêmica: a calça legging. Embora a calça legging esteja em alta, existe sempre alguém vetando a peça para quem é gordinha. Hoje vamos falar que gordinhas podem sim usar legging com algumas dicas de como criar um look harmonioso e imagens de referência para inspiração.

overlicious-mito-ou-verdade-legging-1

No ano passado, a legging estampada virou febre aqui no Brasil por causa da personagem de Ísis Valverde em Avenida Brasil. As lojas do Brás ficaram forradas de leggings com diversas estampas e junto com a febre veio o sinal vermelho para nós gordinhas com aquela boa e velha insistência de que gordinha tem que fazer o máximo para não aparecer e esconder seu corpo.

Sim, existem formas péssimas de usar leggings, formas que não colaboram com as nossas curvas e dão a impressão de sermos mais gordinhas do que já somos, ou até fazem parecer que somos mais baixas.

overlicious-mito-ou-verdade-legging-13

A palavra chave é: equilíbrio! Tente sempre equilibrar o seu look na forma e nas cores das peças, ou seja, se está com uma legging ou uma saia mais justa, tente usar uma parte de cima mais larguinha e vice-versa. Também se você estiver com uma legging estampada, use uma parte de cima mais neutra. É preferível que a parte de cima cubra o bumbum, mesmo se ela for mais justinha. Não existe nada mais feio do que legging com blusa curta, o que dá a impressão de que o bumbum é maior do que realmente é.

Outra dica é usar sapatilhas. A calça legging pode “cortar” a sua silhueta se você usar com um sapato muito fechado, então deixe sempre o peito do pé a mostra. Assim dá a impressão de que você é mais alta, ainda mais se você usar um saltinho.

Agora seguem algumas imagens para você se inspirar e ver que pode se jogar nas leggings coloridas, etampadas, básicas e jeggings sem medo!

xoxo

Débora Fomin

    Comments

    comments