Mentiras sobre ser gorda que a gente acaba acreditando


Julgar, formar um estereótipo e categorizar as pessoas em grupos: esse é o jeitinho da humanidade.
E como mulher gorda, temos nosso próprio estereótipo e mesmo que ser gorda seja apenas UMA característica física, pela falta de representatividade, nós já crescemos com certas ideias erradas e preconceitos sobre o nosso comportamento, gostos pessoais e até sobre a nossa anatomia! Olha que loucura!

Então vamos logo quebrar essas crenças e nos libertar, porque já tá na hora.

1. Mulher gorda é forte e vai quebrar o parceiro ou parceira menor.

tumblr_inline_nncsi5Oy9x1rbqoza_500

Gente, quem é grande e gorda (como euzinha) passa a vida escutando que vai quebrar os parceiros, a cama, as pessoas, que vai bater, que vai esmagar… Calma aí!

Pra começo de conversa somos todos seres humanos com a mesma anatomia, um pouco (ou muito, não importa) a mais de tecido adiposo não muda o lugar das coisas no corpo, e todo mundo tem noção do proprio peso e tamanho e todo mundo vai estar consciente durante o sexo não é? Então qualquer posição pode ser feita, e por acaso se alguma posição incomodar, adapte. Sim, é simples assim!

E parem com essa palhaçada de “você não tem medo que ela te bata?” Porque violência NUNCA é engraçado. E sobre quebrar a cama, olha, depende da cama, depende da intensidade do assunto que está sendo tratado na cama, o peso não é o fator principal não hein…

Concluindo: quanto menos você se importar com o seu tamanho ou do parceiro/a, mais você vai se divertir.

2. Gorda não consegue usar salto por causa do peso.

traffic-jam-runway

Salto é horrível, ninguém gosta, magras e gordas que querem usar salto passam pelo processo de aprender e se acostumar com a dor para aguentar uma noite inteira dançando com eles. Alguns serão mais confortáveis e outros não. Aceitem, não é porque você é gorda que você não consegue, senão nenhuma gorda usava salto e nenhuma magra estaria sem salto. Afinal as havaianas clássicas distribuídas no final dos casamentos e algumas festas são pra todas. Todas sofremos.

3. Gorda não consegue fazer exercício por causa do peso.

giphy

Vamos lá, se você nasceu, cresceu e sempre foi gorda, todos os músculos do seu corpo são adaptados ao seu peso, provavelmente, se você é sedentário, terá dificuldades e dores de qualquer pessoa sedentária. E sim, adquirir condicionamento físico é meio chato pra todo mundo, não só pra gordos.E provável que você emagreça um pouco e depois engorde, porque nosso corpo quando gordo e emagrece, tende a engordar de novo, isso é genética, coisa lá dos homens das cavernas que tinham que guardar gordura pra sobreviver aos períodos sem caça, então, não tem muito o que fazer além de aceitar ou fazer dieta pra sempre, cada vez mais rígidas.

Se você sempre foi magra e engordou, pode ser um pouco mais difícil, porque você vai precisar desenvolver os músculos para sustentar o novo peso, tudo depende, cada caso é um caso, o que não pode é ficar parada e deixar de fazer o que tem vontade por causa do peso.

São tantas coisas que a gente escuta que não vão caber em apenas um post, então mês que vem continuamos a série e se vocês tiverem algum tabu ou coisa que sempre ouviram que gorda não pode ou que “toda gorda” tem ou faz, deixem nos comentários pra gente desmistificar tudo aqui juntas na coluna.

Beijos e até a próxima

Cida Neves

    Comments

    comments