Karl Lagerfeld Contra o Plus Size


O Telegraph UK publicou essa semana mais um escândalo de Karl Lagerfeld. O estilista da Chanel, que já teve um bate boca via imprensa com Adele, resolveu falar sobre o público plus size inteiro de uma vez só. O veículo pediu a opinião de Karl sobre a postura da revista alemã Brigitte, que decidiu fazer editoriais apenas com mulheres “reais”, de não deixar mais modelos muito magras posarem em seus editoriais.

Overlicious Lagerfeld Contra o Plus Size 2

Karl disse “ninguém quer ver mulheres com curvas (…) essas mulheres que criticam as modelos são mães gordas com um pacote de batatinhas na frente da TV”. Lembrando que Karl já foi bastante gordo, eu não consigo entender por quê gente que era gordo e emagreceu se sente no direito de humilhar quem está acima do peso, mesmo tendo experiências próprias de humilhação.

Overlicious Lagerfeld Contra o Plus Size 1Está acontecendo uma revolução no “padrão de beleza” e muitas mulheres não conseguem se identificar com o que é vendido nas revistas e passarelas. A Brigitte disse estar cansada de usar o Photoshop para aumentar as coxas e os seios das modelos: “isso é perverso e perturbante”. No começo de janeiro virou lei em Israel: se você é modelo tem IMC menor do que 18,5 não trabalha!

Se Karl Lagerfeld não consegue se ajustar aos tempos modernos, talvez seja mesmo uma boa ideia sua aposentadoria.

Agora cadê meu pacote de batatinhas?

xoxo

Débora Fomin

    Comments

    comments