Gorda Pode: Pular Carnaval


E chegou novamente essa época maravilhosa do ano: o carnaval. Eu já odiei muito essa temporada de blocos, bagunça e muita gente na rua, mas alguns anos atrás decidi me arriscar em um bloco e simplesmente me apaixonei.

Também entendi que essa é uma época que pode testar a nossa auto estima, porque vemos muita mulher magra e seminua por aí e o nosso automático vai lá e nos faz comparar nosso corpo com o das outras as mulheres; pensamos que não somos dignas de aproveitar e deixamos para lá.

Mas hoje vamos desafiar o nosso automático com dicas um pouco diferentes com as que eu dei dois anos atrás. Graças a Deus pela evolução das nossas crenças e ideias, não é mesmo?

Use a roupa que você quiser!

Overlicious-Gorda-Pode-Pular-Carnaval-3

No fim de semana passado estava um calor de 30 graus aqui em São Paulo no sábado a noite e eu animei para sair. Mandei mensagem para uma amiga e fui encontrá-la em uma festa lá no centro. Decidi-ir-de-body. E FOI LIBERTADOR! Sério, eu amei sair de passista por aí. Então se você quiser sair de biquini na rua, se joga! Vai mesmo e usa a roupa ou fantasia que você quiser!

Maquiagem criativa também pode!

Overlicious-Gorda-Pode-Pular-Carnaval-1

Eu já estou louca atrás de tutoriais bacanas de carnaval. Ano passado a Julia Petit fez uma máscara de glitter com cola de cílios postiços e achei genial. Esse ano, a Thay fez essa make maravilhosa de sereia (assista ao tutorial aqui). Dica: eu achei bacana pegar leve na pele, não usar uma base muito grossa e tanto corretivo porque o suor leva tudo isso embora. O pó matificante e o fixador de maquiagem são seus melhores amigos.

Protetor solar continua sendo obrigatórioOverlicious-Gorda-Pode-Pular-Carnaval-2

Eu sigo usando o protetor solar de sempre, o da Neutrogena. Só aumentei o fator dele para 60 porque é o que estava barato no Canadá hahaha!

Beba muita água!

Overlicious-Gorda-Pode-Pular-Carnaval-4

Dê preferência entre cervejas, catuabas e jurupingas. Você pode ficar bêbada se você quiser, mas a bebida tende a desidratar e a água é ótima pra não passar mal ou ficar cansada. Também faça um lanche antes de sair de casa para aguentar o tranco.

Nada de coxas assadas no bloquinho!

Overlicious-Gorda-Pode-Pular-Carnaval-5

Já fiz um post ótimo sobre como prevenir assaduras entre as coxas. No sábado a Débora Passista chegou em casa com as coxas intactas mesmo estando de body. Eu usei bastante desodorante em barra entre as coxas antes de sair e mesmo suando MUITO, elas não sentiram nada.

Atenção à segurança e regras de cada bloquinho

Overlicious-Gorda-Pode-Pular-Carnaval-6

Aqui na Vila Madalena, a prefeitura fez uma preparação rigorosa para o carnaval. Os quarteirões de ruas mais populares ficam fechados com um número limite de pessoas que podem entrar. Veja quais são as regras do carnaval onde você quer pular e respeite essas regras, elas servem para que o ambiente permaneça controlado. Também aqui na Vila, tem muitos banheiros químicos, bombeiros, unidades de emergência e policiais para ajudar a manter a segurança do local. Saiba onde são os postos de atendimento para emergências.

Falando em segurança, leve POUCA coisa

Overlicious-Gorda-Pode-Pular-Carnaval-7

Mesmo com todo o esforço para manter o ambiente seguro, algumas coisas passam e muita gente pode ser furtado no meio da bagunça. Leve uma bolsa pequena a tiracolo, coloque as coisas de valor no corpo (eu levo celular, RG e cartões no sutiã) e fique atenta sempre.

Pense no sapato

Overlicious-Carnaval-Gordinha-Dicas-1

Os blocos são no asfalto, o asfalto é quente e alguns sapatos não aguentam esse calor. Pense em ir de tênis para esses eventos, já que você pode se machucar com rasteirinhas e sapatilhas.

Cuidado com seu cachorro

Overlicious-Gorda-Pode-Pular-Carnaval-8

Você quer levar seu cachorro? Ótimo! Mas fique atenta à segurança dele. Se estiver muito quente, teste o asfalto; se você não conseguir tocar o asfalto por muito tempo, então seu cachorro não pode andar nele. Se a temperatura estiver ok, leve uma panelinha para ele beber água de vez em quando.

Organize seu trajeto.

Overlicious-Gorda-Pode-Pular-Carnaval-9

Só em São Paulo são 355 blocos pela cidade nessa temporada, então escolha seus favoritos e organize os horários contando com o tempo e trajeto para chegar até eles. Eu baixei o app CarnaUOL que tem a agenda com todos os blocos e você consegue adicionar à agenda do celular. Recomendo.

Então é isso, APROVEITE esse carnaval. Você é gorda e PODE se jogar nele também. Ah! E use camisinha, tá?

Bom carnaval!

Débora Fomin

 

    Comments

    comments