“Eu usei um biquini e não aconteceu nada”


No último final de semana fui à praia. Estava com saudades do mar e precisava me desligar da cidade, foi uma daquelas decisões por impulso. O problema de ir à praia para nós gordinhas é sempre aquele dilema de: “que roupa vou usar?” “agh, as pessoas vão ficar encarando” “calor, areia, assaduras…:(” a mesma coisa de sempre. Mas dessa vez foi bem diferente.

Tenho mudado muitas coisas em mim, principalmente a forma como me trato e me refiro à mim mesma. Reparei que nós mulheres somos implacáveis quando o assunto é a nossa aparência física e sempre usamos palavras horrorosas para falar de nossas imperfeições. Sempre soltamos um “aff que cabelo horrível” e um “nossa, como eu sou baleia” e parei para pensar que nós jamais falamos assim com nossas irmãs, amigas, mulheres que amamos. Se nós nunca falaríamos algo que degrada quem amamos, por que diabos usamos termos tão horríveis para falar de nós mesmas? Pense nisso.

Gordinha-de-Biquini-Plus-Size-Overlicious-5

Com essa cabeça fui à praia, e coloquei o meu biquini, e pensei “que olhem! estou aqui por mim” e posso falar? As pessoas olham menos do que você pensa e todas as outras mulheres na praia também estão com as mesmas inseguranças que você. Lembrei de um texto que a Ju Romano escreveu falando sobre quando ela foi à praia e reparou que todas as mulheres são diferentes, algumas têm barriguinha, outras têm celulites, outras têm marcas de gravidez, mas o engraçado é que nenhuma delas se parece com uma capa de revista. Parece meio louco então a gente ficar almejando algo que nem sequer existe, não é?

Gordinha-de-Biquini-Plus-Size-Overlicious-1

O verão está chegando! E eu te encorajo a ir à praia, sinta-se renovada com a água do mar, coloque o bronzeado em dia, tome bastante sorvete e até construa alguns castelinhos de areia. E vá de biquini. Olhe-se no espelho e diga “como eu sou gata” e vai! Porque quem tem que te achar gata é você! E seja mais gentil consigo mesma, pense nas pessoas que você ama e o que você diria à elas sobre seus corpos, rostos, cabelos.

Repare nos seus atributos positivos e acredite, você vai amar seus dias na praia e vai até perceber uns olhares de “uau, olha a gordinha na praia se sentindo!”

Débora Fomin

    Comments

    comments