Conheça o Body Image Movement


Overlicious-Body-image-Movement

Semana passada este termo passou a ser muito falado nas redes sociais, quando descobri o que era eu tive que escrever sobre, Trata-se de um movimento que ajuda mulheres a desafiar as mensagens negativas ditas pela mídia e por elas mesmas quando se referem ao seu próprio corpo.

Tudo começou com o movimento do fitness progresso reverso que virou moda no instagram. Ele pode parecer estranho, mas são imagens de “antes e depois” com o “depois” sendo uma foto da mulher mais gordinha do que o antes. Quem começou com isso foi uma mãe australiana, a Taryn. Ela tinha problemas com seu corpo e não conseguia gostar de si mesma, até que um dia ela enquanto ela via sua filha brincando, ela pensou “como eu posso ensinar a minha filha a amar o seu corpo se a sua mãe não pode fazer o mesmo?”Então decidiu emagrecer, mudar e chegou até a ser fisiculturista e entrar em competições. Tinha o corpo “perfeito” mas ao se olhar no espelho se dava conta de que ainda não gostava do que via.

Foi então que ela descobriu que precisava fazer uma mudança de dentro para fora e se amar como era. Com base nisso ela começou a produzir o documentário “Embrace” que mostra o que as mulheres pensam e falam sobre seus corpos e espera mudar essa mentalidade destrutiva que vem da mídia e principalmente de nós mesmas (falei disso aqui). Ele também mostra como mulheres amam seu corpo independente de terem o que é considerado perfeito, como por exemplo vítimas de câncer de mama que amam seu corpo mesmo tendo um seio.

O projeto levantou mais dinheiro do que precisava para ser produzido em menos de um mês que o site está no ar e será produzido em julho desse ano. O vídeo é a coisa mais linda que já vi em tempos e realmente faz você pensar na quantidade de pessoas que precisam escutar essa mensagem.

Débora Fomin

    Comments

    comments