Como Construir o Seu Próprio Estilo Sendo uma Mulher Gorda


Essa semana vi alguns posts no facebook sobre o crescimento do mercado plus size e como muita gente ainda sente falta de muita coisa. Tamanhos maiores estão obviamente no topo da lista porque já demorou para as marcas aceitarem que fazer até o 54 não cola mais. Ainda sendo um 54 que na verdade é 50. Mas dentre as reclamações eu vi muitas meninas falando que sentem falta de básico, da roupa para trabalhar e que muitas marcas estão investindo no “bafônico” com paetês e brilhos. Por isso decidi fazer esse post para mostrar que dá para conciliar as coisas, você pode comprar uma peça “bafônica” e adaptar para o seu próprio estilo.

Quando as marcas fazem a comunicação dessas peças, geralmente a proposta é um look super sexy ou ousado, mas isso é porque a comunicação tem que ser fora da casinha, não quer dizer necessariamente que aquela é a única forma de usar aquela peça. Essa é a grande diferença entre moda e estilo. Moda é aquilo que é apresentado na comunicação de uma coleção: as fotos, os looks, as makes, os sapatos, os ambientes. Estilo é como você usa a sua criatividade para expressar a sua personalidade usando aquela peça.

Eu como dona de um armário cheio de penas, brilhos e paetês, vou mostrar para vocês como funciona o meu processo de criação de looks e styling. O meu maior aliado se chama Pinterest, eu procuro ver como as magras estão usando uma peça específica e trago isso para a minha realidade. Se eu tenho aquela peça e eu gostei de um look que uma magra montou com ele, o que me impede de me inspirar naquilo? A moda plus size é só uma continuação da moda de tamanhos regulares (ou pelo menos tenta ser) e se eu comprei alguma modelo plus que existe em tamanhos menores, eu posso montar looks atuais com ela também.

Vou dar alguns exemplos:

Jaqueta Jeans Oversized

O look da magra

Overlicious_Como_Construir_Seu_Estilo_1

O look da gorda

Meia calça de poá

O look da magra

Overlicious_Como_Construir_Seu_Estilo_2

O look da gorda

Kimono de Veludo

O look da magra

Overlicious_Como_Construir_Seu_Estilo_3

O look da gorda


Blusa com brilho

O look da magra

Overlicious_Como_Construir_Seu_Estilo_4

O look da gorda


Tule e Transparência

O look da magra

Overlicious_Como_Construir_Seu_Estilo_5

O look da gorda

Gótica trevosa

Uma publicação compartilhada por Débora Fomin (@overlicious) em


Saia Midi Plissada

O look da magra

Overlicious_Como_Construir_Seu_Estilo_6

O look da gorda

Infelizmente nós gordas temos que tirar leite de pedra se quisermos montar um look bacana e diferente, as marcas vão oferecer a referência de styling de acordo com a proposta, mas você não precisa ficar engessada nisso. Use o Pinterest, crie seus looks, complemente com acessórios. É mais difícil? É, ,mas é possível.

debora

    Comments

    comments