Com estes Essenciais Você Vai Gastar Muito Menos com Maquiagem


Eu sou apaixonada por maquiagem e sempre gastei muito mais do que deveria em produtos. Sempre que recebia newsletters das minhas lojas favoritas, batia aquela vontade de comprar coisas que eu não preciso. Até que um dia me dei conta de que se quisesse parar de gastar com maquiagem, eu teria que ter tudo! Mas calma, não estou sugerindo que você compre todas as maquiagens do mundo. Eu vou mostrar com algumas dicas de consumo consciente que com apenas alguns produtos, você vai bater o olho nas propagandas e pensar “não estou precisando disso”.

Antes de tudo você precisa fazer uma boa limpeza nos produtos que você já tem em casa: jogar fora aquilo que já passou bastante da data de validade e separar aquilo que você tem e não usa e distribuir entre as suas amigas. A Raquel sempre me dá uma sacolinha de coisas repetidas que ela ganha e coisas que ela não usa e o que eu não uso passo para frente.

Na hora de comprar pense na quantidade de produto que vem na embalagem e quanto aquilo vai durar, pense também na qualidade e só compre se for algo que vai usar bastante, por isso é importante se ater aos básicos do dia a dia. Estes são os meus:

Batons
Me vejo usando 3 cores de batom, no máximo: uma para o dia a dia, uma para um dia que você queira se arrumar mais e uma para ousar. Eu escolhi o nude para o dia a dia, o vermelho para quando estou inspirada e o beringela para meus dias mais ousados. Cada uma sabe a cor de batom que mais usa, então a escolha delas é realmente muito pessoal. Quanto a tipos de produtos, eu apostei de vez nos mattes líquidos que duram MUITO e não precisam ser reaplicados com frequência.

Overlicious-Consumo-Consciente-Maquiagem-1

Rímel
Escolha um bom rímel a prova d’água que não vai cair e não vai te deixar na mão durante o dia. Existem milhares de tipos e fica a seu critério se você gosta dos seus cílios mais curvados, separados, com mais volume, etc etc. O meu rímel do coração é o Falsies da Maybelline que tem um preço super amigo, é a prova d’água, dura muito tempo e posso usar em qualquer ocasião.

Overlicious-Consumo-Consciente-Maquiagem-2

Delineador ou lápis
Escolha um produto também a prova d’água e que dure bastante. Eu gosto muito mais de delineador do que lápis pela aplicação e durabilidade, mas como tenho a pálpebra oleosa não é qualquer produto que dura. Por isso o delineador campeão é o Push Up Liner da Benefit que sim, custou caro, mas durou mais de um ano. E olha que eu uso bastante. Valeu à pena.

Overlicious-Consumo-Consciente-Maquiagem-3

BB Cream
Os BB Creams vieram para salvar a minha pele porque além de muitos substituírem o protetor solar, eles são leves e secos e não tem nada que eu odeio mais do que aquele aspecto de “massa corrida” de base no rosto. Pode apostar numa boa base também, mas pensando sempre na durabilidade e rendimento do produto. O BB Cream que uso é o da Maybelline para peles oleosas e recomendo muito.

Overlicious-Consumo-Consciente-Maquiagem-4

Sombras neutras e opacas
Vale também investir em um bom conjunto de sombras com tons neutros como o nude, marrom e preto porque além de salvarem a pele em um evento de última hora, você consegue fazer maquiagens para o dia e para noite e ainda corrigir a sobrancelha com um pincel chanfrado. Eu ganhei um trio muito graça da Raquel da The Balm com um nude iluminador, um marrom opaco e um preto com pontinhos de luz.

Overlicious-Consumo-Consciente-Maquiagem-5

Claro que não precisa ficar sem comprar nada pra sempre. Você também pode se permitir a gastar de vez em quando com produtos diferentes, ou uma marca que você ama que lançou um produto inovador. No meu caso, sempre me permito ficar de olho nos lançamentos da Benefit e se meu orçamento deixar, compro sem culpa.

Consumo consciente também na nécessaire.

Débora Fomin

 

 

    Comments

    comments