Biquini e Maiô Retrô Plus Size: Como usar e onde encontrar


E chegamos em 2015 com o verão ainda bombando e muita gente ainda se preparando para ir viajar, afinal ainda temos até março para aproveitar essa estação não é mesmo?

Resolvi fazer esse post porque muita gente ainda está atrás de biquini retrô plus size e nossos posts do verão passado ainda estão sendo super procurados. Vou atualizar você então com os novos modelos e mais lojas que encontrei:

Uma delas é a UPSY de BH (já fiz post com hotpants delas aqui). Conheci a marca no Bazar Pop Plus Size no meio de 2014 e me apaixonei pelos vestidinhos cinquentinha e pela moda praia. Depois que conversei com a Dina descobri que elas também fazem tudo sob medida com estampas selecionadas. Elas estavam fazendo um tour de bazares aqui por São Paulo, mas também dá para pedir tudo por inbox no Facebook da marca.

Overlicious-Biquini-e-Maio-Retro-Plus-Size-5

Outra marca que descobri também foi a Mafalda Vintage e Plus Size, elas também fazem moda praia retrô plus size e as estampas são uma gracinha. Essa loja já é menorzinha que a UPSY e não fazem sob medida.

Overlicious-Biquini-e-Maio-Retro-Plus-Size-3

Agora as gringas, a ASOS que mora no meu coração desde sempre também tem biquini retrô e estão todos em promoção. Dá pra comprar o conjunto por menos de $50 e as peças separadas também. As estampas são aquelas básicas tipo poá e onça, mas dá pra achar umas fofas tipo mini elefantes ou mini melancias.

Overlicious-Biquini-e-Maio-Retro-Plus-Size-1

Se você está atrás de maiô, dá uma olhada na seleção da Modcloth (que entrega no Brasil todo). Também com estampas fofas e os tamanhos chegam até o 30 (58-60 nas medidas do Brasil). O preço é meio salgadinho então compre pensando na taxa, ok?

Overlicious-Biquini-e-Maio-Retro-Plus-Size-2

Algumas dicas para quem quer se sentir bem de biquini nesse verão:

1. Use uma peça do seu tamanho SEMPRE. E isso vale para qualquer peça. Não tenha vergonha de comprar em lojas plus size, o importante é você se sentir confortável na praia/piscina. Nada pior do que ficar o tempo inteiro arrumando biquini fora do lugar.

2. Se você tem seios grandes como os meus, opte por tops com alças parecidas com as de sutiã. Dá pra usar frente única também, eu uso bastante mas não consigo ficar muito tempo com o modelo porque ele começa a machucar a minha nuca. Alças grossas sempre.

3. Pode usar calcinha baixa (pode usar o que você quiser, querida), mas se estiver com vergonha ou não se sentir confortável com a barriga inteira de fora, escolha um modelo hot pants que está super em alta.

4. Se você tem seios menores que os quadris, pode se jogar em modelos com bojo (tendo sempre em mente a dica número 1).

5. Divirta-se! Lembre-se que as pessoas julgam muito menos do que você pensa! Quase sempre que visto um biquini eu recebo os melhores dos olhares e elogios :)

UPDATE: CONFIRA O POST ATUALIZADO E DESCUBRA ONDE COMPRAR SEU BIQUINI!

Débora Fomin

    Comments

    comments