9 Dicas para encarar o verão na cidade


Eu moro em São Paulo e quem está acompanhando as notícias daqui sabe que estamos enfrentando o pior calor dos últimos tempos em plena primavera (além da falta d’água). Quem é gordinha sabe o que é sofrer de calor, então com essa prévia de verão do mal que estamos tendo por aqui decidi escrever esse post com dicas e truques de como encarar esse calor em uma cidade grande.

1. Assaduras são uma realidade para nós. Não temos coxas separadas e queremos usar shorts e saias no calor porque ninguém merece/consegue andar de calça em plena Av. Paulista. Tem alguns produtos que podemos usar para evitar as assaduras, eu gosto de usar talco ou desodorante em stick antes de sair de casa porque eles dão uma segurada até chegar no trabalho. Também tem essas maravilhas: produtos usados por atletas para evitar assaduras por atrito. Outra saída é o shortinhos de lycra por baixo do vestido, esse sim resolve SUPER. Dica: compre um modelo em que você se sinta CONFORTÁVEL. Nada de ficar apertando gorduras, isso só piora o desconforto do calor.

Overlicious-Dicas-de-Verao-Plus-Size-7

2. Sempre aposto em sapatos confortáveis quando está esse calorão, então opto por uma sapatilha mais abertinha ou com recortes vazados.

unnamed (3)

3. Não tenha medo de colocar os bracinhos para fora. Vai de regata mesmo!

Flaminga-Vestido-Coracoes-Overlicious-4

4. Aproveite as tendências e inspire-se em outras gordinhas estilosas, muitas delas estão usando peças que são ótimas para o verão como o cropped top, a calça de cintura alta mais larguinha e o Kimono (que é uma ótima alternativa para quem não consegue ainda fazer o item 3 dessa lista)

Overlicious-Dicas-de-Verao-Plus-Size-4

5. Tecidos levinhos e soltinhos. Deixe o seu vestido bandagem para usar na balada! Aposte em tecidos que “respiram”, leves e confortáveis. A Gabi fez um post ótimo falando que adora usar vestidos soltinhos e que só porque somos gordinhas, não significa que a cintura deve estar sempre marcada.

Overlicious-Dicas-de-Verao-Plus-Size-1

6. Eu nunca saio de casa sem óculos de sol. Além de protegerem nossos olhos, eles escondem a cara de sono :). Fiz um post com referências ótimas de óculos que estão na moda e com preços super justos.

Overlicious-Dicas-de-Verao-Plus-Size-6

7. Quem me conhece sabe que eu só uso bolsas pequenas e tiracolo. Elas são ótimas para esse calor pois não são um empecilho e também não ficam esquentando o colo no transporte público. Rsrs! Eu adoro a Dai Bags, as bolsas são fofas e têm um preço ótimo, recomendo!

Overlicious-Dicas-de-Verao-Plus-Size-8

8. Produtos que não dá para ficar sem: protetor solar, água termal e protetor labial. O protetor solar é fundamental principalmente aqui na cidade onde tem muita poluição e os raios solares são ainda mais nocivos. Como o clima está super seco, a água termal e o protetor labial fazem o trabalho de repor a hidratação da pele sem deixar resíduos que fecham os poros.

Overlicious-Dicas-de-Verao-Plus-Size-9

9. Maquiagem leve, mas marcante. Eu comecei a usar BB Cream com protetor solar para não precisar passar um produto em cima do outro, a maquiagem básica do meu dia a dia tem sido: BB Cream, blush e batom. Isso mesmo, nem rímel! O batom já faz todo o trabalho da maquiagem.

Overlicious-Dicas-de-Verao-Plus-Size-10

Para o verão ser gostoso pra gente também ^^

Débora Fomin

    Comments

    comments