10 Jeitos de usar saia de tule que vão tirar seu medo da peça


A saia de tule aparece cada vem mais em looks plus size, mas vejo muitas meninas com dúvidas de como usar. Eu mesma quando comprei a minha primeira saia, deixei ela um tempão no armário porque achava que ela não combinava com nenhuma das minhas roupas. Procurei muitas referências e decidi escrever esse post, porque foram elas que tiraram meu medo e quem me acompanha no Instagram sabe que eu amo uma saia de tule.

1. Com Camiseta
Esse é o jeito mais fácil de começar porque todo mundo tem pelo menos uma camiseta para usar com legging, calça jeans, etc. Que tal arriscar usar sua camiseta preferida com a saia? Dá pra usar tanto por dentro da saia ou criar um charme com um nozinho.

Overlicious_10_jeitos_de_usar_saia_de_tule_1

2. Com Camisa
Perdeu o medo? Então olha só essa referência com camisa. Dá uma cara mais arrumadinha para o look e dá para combinar com acessórios bem bacanas.

Overlicious_10_jeitos_de_usar_saia_de_tule_8

3. Para Trabalhar
E por falar em look arrumadinho, também dá pra usar para trabalhar. Se você trabalha em uma ambiente mais sério, dá pra ir de salto numa boa. Se você trabalha em um ambiente informal, dá também! Eu usava toda hora quando trabalhava em agência.

Overlicious_10_jeitos_de_usar_saia_de_tule_2

4. Em casamentos
Dá, só por favor não vá de saia de tule branca no casamento das amigas tá? Close erradíssimo.

Overlicious_10_jeitos_de_usar_saia_de_tule_4

5. Na balada
Super confortável pra dançar a noite toda sem problemas.

Overlicious_10_jeitos_de_usar_saia_de_tule_7

6. Com Cropped Top
Pode combinar duas peças de roupa ousadas em um look sim. Se bem que hoje em dia tem tanta gorda maravilhosa usando cropped top que eu não diria que é uma peça “ousada”. Mas se joga!

Overlicious_10_jeitos_de_usar_saia_de_tule_11

7. Em um dia de frio
Eu não curto muito usar saia de tule de meia calça porque acho que a beleza da saia é aquele barrado transparente. Em um dia mais friozinho dá pra colocar uma jaquetinha de couro ou até uma blusa de manga comprida e segura bem.

Overlicious_10_jeitos_de_usar_saia_de_tule_9

8. Curta
Existem os modelos mais curtinhos. Eu não curto muito em mim porque gosto de tomar cuidado para que a minha produção não fique com cara de fantasia. Mas é uma boa opção para dias mais quentes.
Overlicious_10_jeitos_de_usar_saia_de_tule_6

9. Midi
Esse é o meu modelo favorito, e também o mais comum. Eu uso com flatform porque sou bem baixinha, mas também não tenho medo de usar com um sapato mais baixo para o dia a dia.

Overlicious_10_jeitos_de_usar_saia_de_tule_10

10. Longa
Essa é uma que quando vi, não sabia muito bem como compor. Mas acho que a Chastity Garner fez um ótimo trabalho, não acha?

Overlicious_10_jeitos_de_usar_saia_de_tule_5

Eu tenho duas saias de tule, a clarinha eu comprei no Aliexpress mas não recomendo de jeito nenhum comprar essa. Primeiro porque o forro dela é quase inexistente e tive que colocar uma outra saia por baixo para funcionar, e segundo porque o elástico é minúsculo e tive que abrir o cós dela. Eu comprei a preta na Forever 21+ do Canadá, mas sei que tem lojas da Forever 21 com plus size no Brasil (Campinas, por exemplo) e talvez você consiga encontrar por lá.

Bora se inspirar e perder o medo de usar o que acha bonito!

Débora Fomin

 

    Comments

    comments