10 Homens Gordos para Seguir Já


Estou há um tempão recolhendo referências de moda plus size masculina, acho que nunca falei sobre o assunto aqui no Overlicious mas sempre tive muita vontade. A moda plus size está crescendo cada vez mais e estou amando isso demais, mas sinto que deixam os meninos de fora o que não é muito bacana porque eles também podem e devem gostar de moda. Aqui no Brasil vejo aparecendo cada vez mais marcas com esse foco no masculino, vi algumas no Pop Plus e até a Chica Bolacha já criou sua coleção “Chico”.

Então para se inspirar, seguem 10 meninos para seguir no Instagram, pegar umas boas referências de estilo e assim como nós mulheres, se jogar e se divertir muito com a moda.

1. Lee’s Lookbook
Francis Lee Baker não é aparentemente gordo, mas vendo as fotos do Instagram dele vi que ele tem as mesmas inseguranças que os meninos gordos podem ter como estrias nos ombros. O estilo dele é bem interessante porque é neutro e básico mas nunca entediante. Ele faz combinações ótimas com elementos chave: um bom chapéu ou óculos escuro. Uma boa referência para quem quer subir o nível do básico.

2. Kelvin – Notoriously Dapper
Kelvin é embaixador de moda plus masculina do Eff Your Beauty Standards, eu amo o estilo dele de paixão! Sempre elegante apostando em estampas diferentes e listras horizontais, vai do básicão do dia a dia ao elegante e mais arrumadinho para ocasiões especiais. Faz composições com mocassim sem meia e nos dias mais frios usa o sapato com meias coloridas e estampadas.

3. Dexter Mayfield
Sério, esse homem LACRA! Usa o que quer mesmo sem medo de ser feliz! Faz composições até com salto alto. Vale conferir.

4. Claus Fleissner
Claus é dinamarquês e está à frente do blog Extra Inches onde dá dicas de moda e compras para homens gordos, também fala sobre a vida de modelo plus size e como chegar lá. Rola um Google Tradutor para ler o conteúdo, mas o Instagram dele é recheado de fotos maravilhosas cheias de inspirações. Claus é fã do combo camiseta + bermuda + camisa o que torna os looks dele super usáveis e dá super pra compor com peças que a gente encontra em qualquer loja plus.

5. Syed Saud Sohail
O nome do Instagram de Syed já diz tudo sobre seu estilo. Inspirado em referências do preppy (que aqui era conhecido como “mauricinho” mas eu sou velha e não sei como é hoje rs), ele aposta bastante em peças bem elegantes, super bem cuidadas, passadas e arrumadas. Ótimas referências para meninos gordos que trabalham em lugares mais sérios e querem fugir da monotonia.

6. Benjamin Montanez
Benjamin é aquele cara que gosta de usar coturno com bermuda, faz academia e faz o estilo man’s man. No Instagram dele dá pra notar que ele não liga lá tanto para fotos super produzidas em paredes estampadas, ao invés disso curte tirar mais selfies. Mas isso não tira o fato de ele ser bastante estiloso, vale a referência pra quem se identifica.

7. Riccardo Onorato
Seguindo a linha de Benjamin Montanez, Riccardo também curte o básico camiseta e bermuda, mas às vezes aparece com garimpos de brechó mostrando que dá pra ser tudo o que você quiser. Percebo que ele é bem apaixonado por acessórios diferentes e gosta de manter o estilo lumberjack sempre cuidando muito bem da barba e cabelo.

8. Marquis Neal
Esse homem é um tiro! Ama fazer garimpos em brechó e roubar peças do guarda-roupas feminino (por que não?). Faz mix de estampas muito bem, aposta em acessórios certeiros além de ser lindo né? Juro que demorei para encontrar uma foto para esse post de tantas lindas que tem no instagram dele.

9. Michael-Anthony Spearman
Marquis segue para um lado bastante retrô, gosta de blazers, suspensórios, cores e combinações inusitadas. É uma ótima referência para quem curte o estilo retrô mas não tem muitas referências de homens nesse estilo. Amo que ele consegue fazer um blazer ficar super casual em um look e em outro já está todo arrumadinho para sair.

10. Troy Solomon
Gente o que é esse homem? Super estiloso, Troy também curte pegar peças do guarda-roupas feminino para fazer suas composições. Combina estampas, mas também arrasa no básico camiseta + calça jeans. Tem sempre um twist nos looks dele: pode ser um sapato diferentão ou uma estampa de unicórnio num moleton básico. Ele foi embaixador do L.A. Pride desse ano (essa é a foto da capa desse post).

Tem mais referências de homens estilosos? Me manda aqui nos comentários, estou muito querendo saber por onde andam os meninos estilosos do Brasil.

Débora Fomin

    Comments

    comments