10 dicas para quem é gordinha curtir o carnaval


Nós gordinhas também gostamos de curtir o carnaval, por isso damos 10 dicas para você se divertir sem passar raiva:

Overlicious-Carnaval-Gordinha-Dicas-10

1. Não exagere na fantasia: O gostoso do carnaval é curtir os bloquinhos com os amigos, dar risada e cantar marchinhas engraçadas. Por isso, aposte nas fantasias fáceis de usar, sem muitos acessórios. Não precisa aparecer vestida de Lady Gaga num vestido de couro e morrer de calor, né?

Overlicious-Carnaval-Gordinha-Dicas-2

2. Sem pesar a mão na maquiagem Calor não combina com maquiagem pesada, olho preto de dia, camada de base “massa corrida” no rosto. Além de passar calor, ninguém merece acabar o dia com a maquiagem toda derretida. Um batom colorido quase sempre resolve a maquiagem de carnaval!

Overlicious-Carnaval-Gordinha-Dicas-6

3. Protetor solar é obrigatório Antes da maquiagem, não se esqueça do protetor solar! Já falamos aqui qual é o nosso favorito. O protetor deve ser reaplicado se você for ficar bastante tempo no sol.

Overlicious-Carnaval-Gordinha-Dicas-4

4. Beba bastante água Sim, sabemos que carnaval é sinônimo de cerveja gelada, mas cuidado! Intercale uma cerveja com uma garrafa d’água. Além de ficar bem hidratada, você evita virar a bêbada chata do rolê.

Overlicious-Carnaval-Gordinha-Dicas-9

5. Dê preferência ao shorts. Da série “problemas de gorda”, sabemos que nossas coxas não aguentam passar muito tempo juntas, elas precisam de espaço. Então opte pelo shorts, ou se for usar saia, use um shortinhos por baixo para ficar mais confortável.

Overlicious-Carnaval-Gordinha-Dicas-3

6. Sapatilhas e rasteiras! Nada de salto no carnaval, a menos que você seja passista (nesse caso, vem dar umas aulas pra gente). Mas se você for curtir os bloquinhos de rua, aposte nas sapatilhas e rasteirinhas, elas são mais confortáveis e você pode aproveitar muito mais sem precisar ficar parando para descansar.

Overlicious-Carnaval-Gordinha-Dicas-1

7. Arrase no óculos de sol Não, o óculos de sol não serve só de escudo social no transporte público, ele te protege dos raios nocivos à vista. E se você mora em São Paulo, isso é o que não falta por aqui. Então pegue aquele modelo lindo e que vai te proteger e arrasa!

Overlicious-Carnaval-Gordinha-Dicas-5

8. Em terra da garoa, quem tem capa de chuva é rei! Sabemos que é feio, que não combina com a fantasia, que dá calor. Mas não seja deselegante de ficar andando de guarda chuva no bloquinho. Além de incomodar as outras pessoas, ele é um peso desnecessário.

Overlicious-Carnaval-Gordinha-Dicas-8

9. Bolsinha só com os essenciais Filha, você não precisa de maquiagem, desodorante, escova de cabelo, e todos os itens que você carrega na bolsa para o trabalho. Uma bolsinha tiracolo pequena é a escolha certa, e limite o conteúdo a: RG, dinheiro, cartão, bilhete de transporte, celular, chaves e, no máximo, o batom para retocar.

Overlicious-Carnaval-Gordinha-Dicas-7

10. Apps de Carnaval E para finalizar, recomendamos os apps de Carnaval desse ano, que usam os serviços de localização do seu celular para encontrar os bloquinhos mais próximos. Nesse link tem várias opções.

01-globeleza[1]

Tenham um ótimo carnaval, bebam com responsabilidade e, por favor, camisinha!

bjs Débora Fomin

[lpa]

    Comments

    comments